Carta aberta aos profissionais da Alef Peretz

Prezadas Famílias,

Hoje a carta é, na verdade, para os Profissionais da Escola Alef Peretz.

No final do ano passado fizemos um vídeo que no seu final dizia que “a escola não era definida pelas suas paredes, mas sim pelo afeto, respeito e generosidade daqueles que a formam”.

No dia de hoje, esse princípio não poderia ser mais verdadeiro. Embora as aulas estivessem acontecendo de maneira virtual, a escola continuou acontecendo. Foi absolutamente incrível ver o amor e empenho que todos na escola doaram para que pudéssemos continuar dando Educação para os nossos alunos.

Nesse momento, vemos quem são os nossos Educadores. Há uma citação de autor desconhecido que diz que o exemplo não é a melhor forma de educar, é na realidade, a única. Todos, sem exceção, deram um exemplo que jamais será esquecido e que servirá como inspiração para todos os alunos. Vocês escolherem essa nobre profissão com um propósito de construir uma sociedade melhor, mais justa e humana. Quero que saibam que hoje vocês colocaram mais uma pedra angular na construção desse sonho.

Sabemos que tudo isso é ainda uma novidade, que problemas ainda vão ocorrer, mas vocês, Professores, Professores Auxiliares, Monitores, Coordenadores, Equipe de TI, Limpeza e Manutenção, Segurança, Secretárias, Inspetores, Equipe Administrativa e Diretores, foram geniais na condução de todo o processo até aqui.

Recebemos centenas de mensagens das famílias da escola agradecendo de maneira muito emocionada todo o esforço em continuar dando aulas para os nossos jovens e crianças. Parabéns a todos os Educadores e profissionais da escola por todo o trabalho que tem sido feito. Obrigado mais uma vez, mais um milhão de vezes! Obrigado por nos darem a honra de tê-los conosco nesse momento tão delicado.

Marcelo Davidovici
João Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *