Alunos do 9º ano participam da MINI-ONU

Os alunos Rafael E. e Sofia J., do nono ano, participaram do 21º MINIONU – Modelo Intercolegial de Simulação das Nações Unidas organizado pela PUC-MG. As delegações da Escola Alef Peretz representam o Canadá e a República da Turquia, debatendo sobre o Impacto da Indústria Cinematográfica na Representação dos Povos do Sul Global e a respeito dos Protestos de Hong Kong, a garantia das liberdades civis, democracia e soberania da ilha frente ao avanço do governo chinês.

A preparação para o evento ocorreu durante a disciplina eletiva de Debates. Esta é a segunda vez que a escola participa do evento que, este ano, aconteceu de forma virtual.

O que é a MINIONU?
O Modelo Intercolegial das Nações Unidas – MINIONU – é um projeto da PUC Minas realizado pelo Departamento de Relações Internacionais, que consiste na preparação de universitários do curso de Relações Internacionais para receberem mais de mil estudantes de escolas do ensino médio de todo o Brasil.
O MINIONU possui função pedagógica-cultural, possibilitando aos estudantes desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais.
Projeto de extensão universitária, o MINIONU permite, além do aprimoramento acadêmico dos estudantes do curso de Relações Internacionais, a exposição dos estudantes do ensino médio aos assuntos internacionais.