Relatório mensal – COVID

Seguindo nosso compromisso de transparência, compartilhamos com toda a comunidade escolar um relatório referente ao primeiro mês do ano letivo de 2021, no que se refere à questão da pandemia.

Tivemos casos confirmados de Covid em alunos, familiares e funcionários. Salas foram fechadas e inúmeros testes foram realizados a fim de contermos a transmissão do vírus no ambiente escolar. Apesar dos protocolos aplicados de forma rigorosa dentro da escola terem nos ajudado muito na prevenção da contaminação, é fundamental que as famílias cumpram o pacto coletivo que propusemos antes do início das aulas. Reforçamos a ideia de que para a escola ficar aberta se faz necessária a limitação da exposição social de todos os que a frequentam. A escola não se propõe a invadir a vida privada das famílias, porém conta com a conscientização e colaboração de todos.

Ontem, em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo alertou que as próximas duas semanas serão as mais difíceis desde o início da pandemia. Reforçamos, portanto, o pedido de que o aluno com qualquer sintoma, ou que tenha tido contato com alguém contaminado, informe a escola, fale com seu médico e fique em casa até que tenha o diagnóstico negativo para COVID. O cuidado de cada um com o outro certamente implicará na preservação de vidas.

Vale lembrar que todos os esforços que temos feito (investimento em tecnologia, ampliação de espaços, energia em cumprimento dos protocolos, testes nos funcionários, etc.) têm, no final do dia, um único objetivo: cuidar de todas as vidas da nossa comunidade escolar.

Esperamos que as notícias só melhorem, que possamos manter a escola aberta e que fiquem todos bem.