GOVERNANÇA

 

Após estudos nas mais diversas organizações educacionais tanto dentro quanto fora do Brasil realizado pela Bain Company, a Alef Peretz tem sua Governança estruturada a fim de que a Escola possa proporcionar à comunidade a possibilidade de participação e ao mesmo tempo profissionalização da sua gestão.

Os Associados são a instância máxima da escola. Suas funções principais são a eleição do Conselho de Administração da escola e a aprovação das contas (todas elas auditadas pela KPMG desde 2014). Podem fazer parte do grupo de associados, qualquer pessoa com alguma ligação com a escola, sendo atualmente composto principalmente por voluntários (atuais e antigos) e doadores. A aceitação de um novo membro está sujeita a aprovação do Conselho e dos Associados da escola. A taxa anual de contribuição de um associado é próxima do valor de uma mensalidade e meia da escola.

O Conselho de Administração é formado por 7 pessoas eleitas pelos associados. Têm mandato de 4 anos sendo permitida a recondução ao cargo. Suas principais atribuições são: nortear as diretrizes da escola, escolher a diretoria profissional da instituição e acompanhar o seu trabalho, além de gerir os recursos do Endowment (Fundo Patrimonial).

Atualmente os membros do Conselho de Administração da escola são: David Feffer (Presidente do Conselho), Luis Stuhlberger, Alexandre Ostrowiecky, Michel Isaac Harari, Eduardo Wurzmann, Gilberto Rozenchan e Mario Fleck.

Respondendo ao conselho, está o Diretor executivo. Cabe a ele toda a gestão profissional da escola, estando sob a sua liderança tanto a diretoria pedagógica quanto administrativa financeira. Atualmente o cargo é ocupado pelo Marcelo Davidovici.